Rota Oeste Máquinas

quinta-feira, Julho 6, 2017
Saiba um pouco mais sobre a história da Rota Oeste Máquinas

A história da Rota Oeste começa na década de 50, com a fundação da Irmãos Lopes S/A – Comércio, Transporte e Agricultura em Londrina-PR, empreendimento familiar no ramo de concessionária dos caminhões, pick-ups e automóveis da marca De Solto.

 

Em 1957, com a instalação da Indústria automobilística nacional, a Empresa foi nomeada concessionária autorizada Mercedes-Benz (em Londrina), Alfa Romeo – FNM (em Assis e Ourinhos-SP) E DKW Automóveis (Em Maringá-PR).

 

Em 1966, a Irmãos Lopes foi nomeada Concessionária autorizada da Scania na Região Norte do Paraná e dez anos depois foi inaugurada a filial em Maringá-PR. Em janeiro de 1984, o grupo Irmãos Lopes adquiriu a concessão Scania em Mato Grosso, com sede em sua capital – Cuiabá.

 Em 1987, foi inaugurada a filial de Rondonópolis-MT, nos mesmos moldes da Matriz. Em1996, com a partilha de bens da família Lopes, acontece a divisão societária dos empreendimentos, assim, em 1997, a concessão do Estado de MT passa a denominar-se Rota Oeste.

 

Em 1998 inaugura-se a filial de Sinop-MT, e em 2009 a filial de Lucas do Rio Verde.

 

A Rota Oeste Máquinas, distribuidor John Deere Construção, foi inaugurada em 2014. Com matriz em Cuiabá, atua nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.

 

Somando-se ao grupo Rota Oeste, oferece soluções, comercializando Máquinas de Construção, Peças e Serviços.



Share