Programa de Visitas John Deere

quarta-feira, Junho 26, 2019

 

Uma Experiência Sensacional Chamada John Deere

 

Durante os dias 26 e 27 de junho de 2019 (quarta e quinta-feira), o Supervisor de Marketing da Rota Oeste Máquinas, Chrystian Oliveira, esteve em visita às instalações da John Deere nas cidades de Campinas e Indaiatuba-SP. No dia 26 de junho, o colaborador recebeu um treinamento de marketing, através da Srtª Vanessa Vieira, Especialista de Marketing da divisão Construction & Florestal John Deere, com o objetivo de alinhar as ações realizadas pela equipe de marketing da Rota Oeste Máquinas em sintonia com as normas e diretrizes adotadas pela John Deere. Foram abordados temas como a padronização da utilização e aplicação da marca, alinhamento sobre o plano de marketing da Rota Oeste para 2019, a normatização e a padronização dos eventos e feiras, diretrizes sobre a utilização das mídias sociais, além da aplicação e uso de comunicação visual.

 

No dia 27 de junho a agenda foi bastante apertada e empolgante ao mesmo tempo. No período matutino foram realizadas visitas às instalações da Fábrica John Deere Construção onde são fabricados: retroescavadeira, pás-carregadeiras, tratores de esteira e a ampliação que está ocorrendo no momento é para acomodar a nacionalização das motoniveladoras. Em seguida, na Fábrica Deere HItachi, onde são fabricadas as escavadeiras John Deere, escavadeiras Hitachi e escavadeiras Florestais. Na condução da visita estava a Srtª Carolina Orssolan, responsável pelo Programa de Visitas nas fábricas. Segundo Chrystian, foi possível acompanhar toda a linha de montagem e fabricação das máquinas, confirmar a aplicação dos mais altos padrões de qualidade, além de ver de perto a preocupação que a empresa tem com a saúde e segurança de seus colaboradores. Carolina relatou durante a visita, a grande importância das Fábricas de Indaiatuba, que além de atender a todo o território brasileiro, ainda são responsáveis por exportar máquinas para mais de 80 países espalhados pelo mundo.

 

Ainda no dia 27, no período vespertino, foram realizadas visitas na John Deere Florestal e no PDC – Parts Distribuition Center, ou Centro de Distribuição de Peças. Na Florestal, a visita foi conduzida pelo Sr. Eduardo Rodrigues, Coordenador de Vendas da Florestal para a América Latina. Eduardo apresentou todos os modelos das máquinas florestais, suas funcionalidades e características. Relatou que a John Deere Florestal possui um portfólio singular em relação aos concorrentes, tendo em vista que oferece máquinas de chassi rígido e também chassi móvel, e que nossos principais concorrentes ou apresentam uma configuração ou outra, dentro de seu portfólio. Foi possível também, acompanhar uma Harvester de Pneus modelo 1270E sendo manobrada e embarcada para transporte. Trata-se de uma máquina sensacional, que ainda não é fabricada no Brasil, porém apresenta soluções inovadoras e tecnológicas aos seus operadores, traduzindo sua versatilidade em ganho de tempo no desbaste e, trazendo mais agilidade no tempo de organização e transporte da colheita, o que consequentemente resulta no aumento do retorno financeiro ao produtor.

 

Por último e não menos importante, foi realizada visita ao PDC – Parts Distribuition Center, ou Centro de Distribuição de Peças, visita guiada pela Srtª Jessica Bigon, Coordenadora do Programa de Visitas do PDC. Jessica apresentou o funcionamento das instalações do PDC, o centro de treinamento e capacitação que lá existe, e foi feito um tour dentro das instalações, de modo que fosse possível verificar as imensas instalações e a capacidade de suporte operacional que o Centro tem a oferecer. As estruturas são tão grandes que possuem 56 docas de distribuição, classificadas entre ações de entrada e saída de mercadorias e também entre as transportadoras que fazem a cobertura de todo território nacional, bem como atendimento das demandas estrangeiras. Assim como nas fábricas, o Centro de Distribuição de Peças também exporta peças para diversos locais do mundo. Segundo Jessica, precisamos conhecer todo potencial da John Deere para que possamos transmitir essa confiança aos nossos clientes. Uma experiência sensacional chamada John Deere.



Share